Alarme Residencial: 5 motivos para você investir

Segurança

27/02/2024

A segurança residencial é uma preocupação crescente para muitas pessoas, e investir em um sistema de alarme residencial pode ser uma decisão crucial para garantir a proteção do seu lar e da sua família.

Neste artigo, você vai conhecer alguns dos tipos de alarmes residenciais disponíveis, cinco motivos convincentes para investir em um sistema de segurança eletrônica e orientações sobre como contratar um sistema eficaz.

Tipos de alarme residencial

Quando falamos em alarme residencial, geralmente não é só o alarme que você compra, mas sim, um combo com outros equipamentos e/ou o serviço de monitoramento, caso seja necessário.

Então, existem os alarmes com ou sem monitoramento quando soam, existem os alarmes em um sistema com câmeras e também vários tipos de sensores que detectam movimentos, temperaturas diferentes ou quebra de vidros, por exemplo.

A escolha do sistema de alarme residencial mais adequado vai depender das suas necessidades e da avaliação da empresa que você contratar para fornecer os equipamentos e prestar o serviço, com base na segurança da região em que você mora, na estrutura da sua residência, nos bens que você guarda em casa e outros fatores.

Alarmes monitorados

Estes sistemas estão conectados a uma central de monitoramento 24 horas por dia. Se o alarme for acionado, a central é imediatamente alertada e toma as medidas necessárias, como entrar em contato com os proprietários ou enviar uma equipe de segurança ao local.

Alarmes não monitorados

Estes são sistemas locais que emitem um alarme sonoro quando detectam uma intrusão. Embora possam dissuadir criminosos pela exposição do ocorrido, a eficácia depende da resposta dos vizinhos ou de quem estiver por perto.

Sistemas de câmeras com alarme

Integrar câmeras de vigilância ao sistema de alarme pode fornecer evidências visuais, facilitando a identificação de intrusos. Esses sistemas muitas vezes incluem monitoramento remoto via aplicativos móveis.

Sensores de movimento e janelas

Sensores de movimento e abertura de portas/janelas são componentes comuns em sistemas de alarme residencial. Eles detectam atividade suspeita e acionam o alarme quando necessário. Os sensores também podem servir para detectar movimentos, variação de temperaturas ou interrupção de feixes infravermelhos, acionando o alarme em seguida.

5 Motivos para investir em um sistema de alarme residencial

Por mais que você saiba que precisa de um sistema de alarme residencial para aumentar a segurança na sua residência, é importante elencar os motivos pelos quais você quer fazer esse investimento. Isso ajuda a escolher o melhor tipo de alarme residencial e também reforça a sua decisão por um investimento adequado, no caso de precisar investir um pouco mais do que imaginava.

Proteção ativa

Um sistema de alarme oferece proteção ativa, detectando intrusões antes que ocorram danos significativos. Isso dissuade potenciais criminosos e reduz a probabilidade de invasões.

Tranquilidade

Saber que sua casa está protegida proporciona tranquilidade. Os sistemas modernos oferecem monitoramento remoto, permitindo que os proprietários verifiquem o status de segurança a qualquer momento, proporcionando paz de espírito mesmo quando estão longe.

Redução de custos com seguro residencial

Muitas seguradoras oferecem descontos significativos para residências equipadas com sistemas de alarme. Isso não apenas aumenta a segurança, mas também reduz os custos associados ao seguro residencial.

Integração com tecnologia inteligente

Muitos sistemas de alarme podem ser integrados a casas inteligentes, permitindo o controle remoto e automação de dispositivos. Isso melhora a segurança e oferece maior conveniência no dia a dia.

Valorização do imóvel

A instalação de um sistema de alarme pode valorizar seu imóvel. Além de oferecer segurança, muitos compradores consideram esses sistemas como um fator positivo ao escolher uma residência.

Como contratar um sistema de segurança com alarme residencial?

Agora que você já conhece os principais tipos de alarme residencial e tem bons motivos para fazer esse investimento é hora de saber no que deve prestar atenção quando for pesquisar pelas empresas prestadoras de serviço, garantindo que faça a escolha certa.

Avalie suas necessidades

Antes de contratar um sistema de alarme residencial, avalie suas necessidades específicas de segurança. Considere o tamanho da sua residência, localização e quais recursos são mais importantes para você.

Depois que você contratar uma prestadora do serviço, os profissionais irão ajudá-lo a avaliar as suas necessidades com mais detalhes e precisão, mas, fazer essa avaliação prévia vai ajudar a explicar o que deseja em um contato inicial com a empresa.

Pesquise empresas de segurança confiáveis

Faça uma pesquisa cuidadosa para encontrar empresas de segurança confiáveis. Verifique as avaliações de clientes, peça recomendações e analise as opções disponíveis no mercado.

Dê preferência para uma empresa que tem muitos anos de experiência, que inova oferecendo soluções modernas e que tem uma boa reputação, tanto nas redes sociais quanto fora delas.

Instalação profissional

Opte por empresas que ofereçam instalação profissional. Isso garante que o sistema seja configurado corretamente para fornecer a máxima eficácia. Ou seja, se quiser garantir que o seu sistema de alarme residencial funcione de verdade, faz mais sentido contratá-lo através de uma empresa especializada ao invés de apenas comprar os equipamentos em uma loja, instalar por conta própria e monitorar tudo sozinho. O investimento pode ser maior, mas a segurança também será.

Manutenção regular

Esse é mais um quesito a ser considerado enquanto estiver buscando pela empresa ideal. Certifique-se de que a empresa oferece serviços de manutenção regular. A manutenção é crucial para garantir o funcionamento contínuo do sistema ao longo do tempo.

Em conclusão, investir em um sistema de alarme residencial é uma decisão estratégica para proteger sua casa e sua família.

Com uma variedade de opções disponíveis, desde sistemas básicos até soluções avançadas, cada proprietário pode encontrar a melhor abordagem para atender às suas necessidades específicas de segurança.

Ao escolher cuidadosamente e investir em um sistema confiável, você pode desfrutar de tranquilidade e proteção contínua.

Se quiser começar a solicitar seus orçamentos agora mesmo, pode começar pelo Grupo Segura. Para conhecer todos os detalhes desse serviço, entre em contato conosco e teremos grande satisfação em atender as suas necessidades de forma flexível, eficiente e confiável.

Blog Segura

17/06/2024

Portaria Remota: o que considerar antes, durante e após a contratação? Segurança

Seja você um síndico de condomínio ou responsável por um empreendimento corporativo, certamente se preocupa com a segurança de todos que entram e saem do local diariamente. Como acontece esse procedimento no edifício? Existe um porteiro presente ou as pessoas entram e saem livremente, sem controle? Você já pensou em contratar o serviço de Portaria Remota?

Leia mais

11/06/2024

Mantenha sua Empresa Segura: 7 Dicas para Prevenir Riscos Segurança

Na dinâmica do mundo empresarial, os riscos são uma constante. Seja em termos de segurança física, financeira ou operacional, todas as empresas enfrentam desafios que podem comprometer seu sucesso.

Leia mais

04/06/2024

6 Aspectos essenciais que garantem a eficiência das nossas equipes de limpeza em ambientes corporativos Limpeza e conservação

Todos nós sabemos que a primeira impressão é a que fica. E em nenhum lugar isso é mais evidente do que nos ambientes corporativos. A limpeza impecável desses espaços não é apenas uma questão estética, ela afeta diretamente o bem-estar dos funcionários, a produtividade e a percepção dos clientes e parceiros comerciais.

Leia mais
Natela Web Natela - Soluções Web
Ícone de Whatsapp