No Brasil, o aumento da criminalidade se mantém em constante crescimento, com dados nacionais de 2022 registrando um aumento de 3,7% no índice criminal em relação a 2018. Os casos de furtos e roubos a domicílio são cada vez mais frequentes, levando a população a procurar por alternativas de segurança eficientes, como as câmeras eletrônicas.
Mas antes de optar por esta ferramenta de proteção, você sabe diferenciar os tipos de câmeras de segurança para patrimônios residenciais? O Grupo Segura te ajuda. Confira:
As câmeras CFTV, como são conhecidas, são utilizadas por empresas ou condomínios que possuem portaria, permitindo monitoramento 24 horas sob o patrimônio e as pessoas que ali convivem. O sistema capta as imagens em câmeras digitais ou analógicas, transmitidas diretamente para uma central de monitoramento.
A sigla significa Digital Video Recording se refere às imagens capturadas pelas câmeras e seu armazenamento em discos rígidos ou sistemas operacionais direcionados para o serviço. Modelos modernos de câmeras inteligentes dispensam o DVR por possuírem sistemas de gravação próprios, geralmente em cartões SD.
Mais alongadas e ideais para a parte externa de um patrimônio, as câmeras estilo bullet possuem proteção contra pingos d’água, e são grandes e visíveis, justamente para intimidar possíveis invasores. Geralmente são instaladas como complementos de câmeras com sistema CFTV ou DVR.
Em um formato de “domo”, ou seja, em formato de cúpula, as câmeras Dome são simples, modernas e compactas, possuindo um alcance extensivo e se integrando ao ambiente de forma discreta. A Speed Dome ainda possui captação em 360º e possibilidade de zoom, podendo ser operada à distância.
Conseguiu compreender as diferenças? Além desses modelos, novos estão sempre em criação no mundo da segurança e vigilância. Então acompanhe as redes sociais do Grupo Segura para ficar por dentro das novidades.
Já para patrimônios com fins comerciais ou empresariais, as indicações são diferentes. Clique aqui e saiba mais!
As férias de fim de ano são um período de muita movimentação e viagens. Porém, enquanto as famílias aproveitam esse tempo de descanso, é importante garantir que suas casas e apartamentos fiquem protegidos.
Leia maisAs festas de fim de ano são momentos de celebração e união, e em condomínios, isso pode significar uma movimentação maior de pessoas, visitas de familiares e amigos, além de uma série de eventos organizados nas áreas comuns.
Leia maisViver em um condomínio é sinônimo de segurança, praticidade e convivência em comunidade, e o aplicativo Segura chega justamente para tornar essa experiência ainda melhor.
Leia mais